Posologia de avonex

AVONEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AVONEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AVONEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Método e via de administração:
AVONEX® (betainterferona 1a) é destinado para injeção intramuscular (IM). O local da injeção deve ser alternado semanalmente.
O médico poderá prescrever uma agulha de 25 mm, calibre 25 para pacientes os quais este tipo de agulha é o mais adequado à administração de injeção intramuscular.

Instruções para injeção:
AVONEX (betainterferona 1a) deve ser usado sob a orientação e supervisão de um médico. O paciente poderá fazer a auto-injeção somente se o médico determinar que este procedimento é apropriado, e após um treinamento adequado em técnicas de administração de injeção intramuscular.
As seguintes instruções devem ser fornecidas para os pacientes que administram AVONEX (betainterferona 1a):
Retire um suporte plástico do refrigerador e assegure-se que a seringa preenchida e a agulha estejam no suporte plástico selado antes do procedimento. Deixe que a solução atinja a temperatura ambiente (15 a 30 C) por aproximadamente 30 minutos antes da injeção. Isto tornará a administração mais confortável.
Não utilize fontes de aquecimento externas, como água quente, para aquecer a solução.
Lave as mãos e coloque todos os itens necessários para a administração em uma superfície limpa. Prepare chumaços de algodão umedecidos em álcool e curativos adesivos (não fornecidos).
Os restos de solução na injeção devem ser descartados.

Posologia:
A dose recomendada de AVONEX (betainterferona 1a) para o tratamento de esclerose múltipla recorrente-remitente é de 30 mcg, administrada por via intramuscular, uma vez por semana. Essa dose corresponde ao conteúdo de uma seringa preenchida com 0,5mL de solução injetável.
Não foi demonstrado qualquer benefício adicional quando se administra uma dose mais elevada (60 mcg) uma vez por semana.

Titulação da dose:
A titulação da dose de AVONEX® (betainterferona 1a) pode ser realizada no início do tratamento para reduzir a incidência e a severidade de sintomas do tipo gripal. Esta titulação pode ser feita iniciando-se a terapia com incrementos de ¼ de dose por semana, atingindo a dose completa (30 microgramas/semana) na quarta semana de tratamento.
Um esquema de titulação alternativo pode ser realizado iniciando-se a terapia com aproximadamente ½ da dose de AVONEX® (betainterferona 1a) uma vez por semana antes de aumentar para a dose completa. Após o período inicial de titulação, a dose completa de 30 mcg uma vez por semana deve ser atingida e mantida de modo a obter a eficácia adequada.
Antes da injeção e durante as 24 horas que se seguem a cada injeção, aconselha-se a administração de um analgésico antipirético para reduzir os sintomas do tipo gripal associados à administração de AVONEX (betainterferona 1a). Estes sintomas estão geralmente presentes durante os primeiros meses de tratamento.
Não se conhece, atualmente, qual deverá ser a duração do tratamento. Os pacientes devem ser submetidos a uma avaliação clínica após dois anos de tratamento; a continuidade do tratamento deve ser decidida pelo médico em função da especificidade de cada caso. O tratamento deve ser interrompido se o paciente desenvolver esclerose múltipla secundariamente progressiva.