Indicações complevitan

COMPLEVITAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMPLEVITAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMPLEVITAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As vitaminas do Complexo B são eficazes para os casos de convalescenças e estados de desnutrição; coadjuvante de terapêutica antibacteriana, pois ajudam o restabelecimento da flora intestinal; nas dietas dos ulcerosos e de diabéticos; nos casos de estomatite, glossite, colite, doenças celíaca, esteatorréia, espru, alcoolismo crônico, coma hepático, insuficiência hepática, inclusive as de natureza grave, toxi- coses exógenas e endógenas, anorexia e astenia. Herpes-zoster. Lesão miocárdica de origem infecciosa, tóxica ou carencial, Geriatria.
Na pediatria em distúrbios do estado geral (falta de apetite, debilidade, dispepsia, perda de peso) em particular nos prematuros. Doença celíaca. Crosta láctea.
No tratamento das carências múltiplas de vitaminas do Complexo B e suas manifestações. Nas neurites e polineurites. Durante a gravidez e o aleitamento. Na dermatologia para melhorar o estado geral (eczema endógeno, furunculose, dermatites radioterápicas, medicamentosas ou profissionais, neurodermites, seborréia, lupus eritematoso, quelite, líquen plano, unhas friáveis, geladuras).