Portal

RESULTADOS DE EFICÁCIA CONCEPNOR

A eficácia dos contraceptivos orais quando tomadoscorretamente e consistentemente, a probabilidade de falha é de 0,1 % por ano; com tudo a falha durante o uso típico, na rotina do dia-a-dia, é de 5 % por ano paratodos os contraceptivos 20-22. A eficácia da maioria dos métodos de contracepçãodepende da seriedade/precisão com que é usado. A falha mais comum para os contraceptivosorais é a falha, perda, de um ou mais comprimido revestido (não uso).
Um estudo aberto, randomizado, realizado com 115 mulheres, um total de 690 ciclos, sendo administrado 150mcg de levonorgestrel e 30mcg de etinilestradiol, por via oral em 57 mulheres (342 ciclos) e 3mg de drosperinona e 30mcg de etinilestradiol, por via oral em 58 mulheres (348 ciclos), mostrou que ambos os regimes de contracepção são reprodutíveis com bom c ontrole de ciclo e eficácia. Não houve ocorrência ed gravidez em ambos os grupos durante o estudo.23
Os seguintes benefícios à saúde relacionados ao uso de contraceptivos orais combinados são confirmados por estudos com formulações de contraceptivos orais com binados utilizando amplamente doses maiores que 35mcg de etinilestradiol ou 50mcg de mestranol:

Efeitos sobre a menstruação: melhora da regularidade do ciclo menstrual1,2; diminuição da perda de sangue e
Outros benefícios não contraceptivos: diminuição da incidência de fibroadenomas e de doença fibrocística da diminuição da incidência de doença inflamatória pélvica aguda ; diminuição da incidência de câncer endometrial; diminuição da incidência de câncer de ovário ; diminuição da incidência e gravidade de acne.