Advertências desloratadina

DESLORATADINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESLORATADINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESLORATADINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Efeitos na habilidade de dirigir veículos e operar máquinas

Não foram observados efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e operar máquinas.

Uso durante a gravidez e a lactação Categoria de risco na gravidez: C
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não foram observados efeitos da desloratadina sobre a fertilidade em ratas, em uma exposição 34 vezes maior que a exposição em ser humano na dose clínica recomendada. Não foram observados efeitos teratogênicos, nem mutagênicos nos estudos realizados em animais com a desloratadina. Como não há dados clínicos de gestantes expostas à desloratadina, o uso deste medicamento durante a gravidez não foi estabelecido. Este medicamento não deve ser usado durante a gravidez, a não ser que os benefícios potenciais sejam maiores que o risco.
A desloratadina é excretada no leite materno. Desse modo, o uso deste medicamento não é recomendado para mulheres que estejam amamentando.

Crianças
A eficácia e segurança da desloratadina não foram estabelecidas em crianças menores de 6 meses de idade.
Este medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes com histórico médico ou familiar de convulsões. Em particular, crianças jovens podem ser mais suscetíveis ao desenvolvimento de novas convulsões sob tratamento com este medicamento. Os profissionais de saúde podem considerar a descontinuação de desloratadina em pacientes que apresentem convulsão durante o tratamento.

Atenção diabéticos: contém açúcar.