Advertências destadin

DESTADIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESTADIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESTADIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram observados efeitos sobre a capacidade de conduzir automóveis e de operar máquinas.

Uso durante a gravidez e a lactação
Categoria C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não foram observados efeitos da desloratadina sobre a fertilidade em ratas, em uma exposição 34 vezes maior que a exposição em ser humano na dose clínica recomendada. Não foram observados efeitos teratogênicos, nem mutagênicos nos estudos realizados em animais com a desloratadina. Como não há dados clínicos de gestantes expostas à desloratadina, o uso de desloratadina durante a gravidez não foi estabelecido. DESTADIN não deve ser u sada durante a gravidez, a não ser que os benefícios potenciais sejam maiores que o risco.
A desloratadina é excretada no leite materno. Desse modo, o uso de DESTADIN não é recomendado para mulheres que estejam amamentando.

Uso em crianças
DESTADIN comprimido revestido: a eficácia e segurança da desloratadina não foram estabelecidas em pacientes menores de 12 anos de idade.
DESTADIN xarope: a eficácia e segurança da desloratadina não foram estabelecidas em crianças menores d e 6 meses de idade.