Advertências dimetapp elixir

DIMETAPP ELIXIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIMETAPP ELIXIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIMETAPP ELIXIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento pode causar sonolência; álcool, sedativos e tranqüilizantes podem aumentar este efeito, motivo pelo qual os pacientes devem ser orientados para não fazer uso dos mesmos enquanto estiverem tomando este medicamento. Recomenda- se especial cuidado ao dirigir veículos motorizados ou operar máquinas.
Deve-se levar em consideração a relação risco-benefício antes de iniciar o tratamento para pacientes com as seguintes condições: hipertireoidismo, diabetes melito, glaucoma, hipertrofia prostática, pacientes grávidas ou em fase de amamentação.
Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas. Os anti-histamínicos de primeira geração podem inibir a lactação devido à sua ação anticolinérgica. Tanto a pseudoefedrina, como a bronfeniramina são distribuídas no leite materno.

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Este medicamento é contraindicado na faixa etária de menores de 2 anos de idade. Pacientes idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos anticolinérgicos e estimulantes do SNC desta associação, sendo necessário o ajuste da dose diária recomendada para adultos.