Posologia de diovan triplo

DIOVAN TRIPLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIOVAN TRIPLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIOVAN TRIPLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos de besilato de anlodipino devem ser engolidos inteiros, sem mastigar, com líquido. A alimentação não interfere com a ação deste medicamento, podendo o mesmo ser ingerido juntamente com alimentos.

Administrar por via oral.

Posologia
Pacientes cuja pressão arterial não esteja adequadamente controlada com a valsartana associada à hidroclorotiazida ou com a valsartana associada ao besilato de anlodipino, podem ter seu tratamento mudado para Diovan® Triplo.
A dose inicial recomendada de Diovan® Triplo para o tratamento da hipertensão é Diovan® Triplo (160/12,5 mg + 5 mg) uma vez ao dia. Nos pacientes que não apresentarem controle adequado da pressão arterial com a dose inicial diária recomendada, esta pode ser aumentada para Diovan® Triplo (160/12,5 mg + 10 mg) ou Diovan® Triplo (160/25 mg + 5 mg) ou Diovan® Triplo (160/25 mg + 10 mg), uma vez ao dia.
O efeito anti-hipertensivo máximo da valsartana + hidroclorotiazida manifesta-se dentro de 2 a 4 semanas.

Populações especiais
– valsartana + hidroclorotiazida Insuficiência renal
Não é necessário ajustar a dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (Taxa de Filtração Glomerular (TFG) > 30 mL/min). Devido ao componente hidroclorotiazida, Diovan® Triplo é contraindicado em pacientes com anúria (vide “Contraindicações”).

Insuficiência hepática
Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes com insuficiência hepática leve a moderada.
Pacientes pediátricos (abaixo de 18 anos)
A segurança e a eficácia de valsartana + hidroclorotiazida não foi estabelecida.

– anlodipino
Adultos: A dose oral anti-hipertensivo inicial habitual de amlodipina é de 5 mg uma vez por dia com uma dose máxima de 10 mg uma vez por dia

Insuficiência Renal
Não é necessário ajuste da dose em pacientes com insuficiência renal.

Insuficiência Hepática
O anlodipino deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência hepática (vide “Advertências e Precauções” e “Farmacocinética”).

Crianças
A segurança e a eficácia do anlodipino em crianças não foram estabelecidas.

Pacientes Idosos
Não é necessário ajuste da dose inicial (vide “Farmacocinética”).

Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de administrar Diovan® Triplo no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas.
O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.