Portal

POSOLOGIA DE DIOVAN TRIPLO

Os comprimidos de besilato de anlodipino devem ser engolidos inteiros, sem mastigar, com líquido. A alimentação não interfere com a ação deste medicamento, podendo o mesmo ser ingerido juntamente com alimentos.

Administrar por via oral.

Posologia
Pacientes cuja pressão arterial não esteja adequadamente controlada com a valsartana associada à hidroclorotiazida ou com a valsartana associada ao besilato de anlodipino, podem ter seu tratamento mudado para Diovan® Triplo.
A dose inicial recomendada de Diovan® Triplo para o tratamento da hipertensão é Diovan® Triplo (160/12,5 mg + 5 mg) uma vez ao dia. Nos pacientes que não apresentarem controle adequado da pressão arterial com a dose inicial diária recomendada, esta pode ser aumentada para Diovan® Triplo (160/12,5 mg + 10 mg) ou Diovan® Triplo (160/25 mg + 5 mg) ou Diovan® Triplo (160/25 mg + 10 mg), uma vez ao dia.
O efeito anti-hipertensivo máximo da valsartana + hidroclorotiazida manifesta-se dentro de 2 a 4 semanas.

Populações especiais
- valsartana + hidroclorotiazida Insuficiência renal
Não é necessário ajustar a dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (Taxa de Filtração Glomerular (TFG) > 30 mL/min). Devido ao componente hidroclorotiazida, Diovan® Triplo é contraindicado em pacientes com anúria (vide “Contraindicações”).

Insuficiência hepática
Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes com insuficiência hepática leve a moderada.
Pacientes pediátricos (abaixo de 18 anos)
A segurança e a eficácia de valsartana + hidroclorotiazida não foi estabelecida.

- anlodipino
Adultos: A dose oral anti-hipertensivo inicial habitual de amlodipina é de 5 mg uma vez por dia com uma dose máxima de 10 mg uma vez por dia

Insuficiência Renal
Não é necessário ajuste da dose em pacientes com insuficiência renal.

Insuficiência Hepática
O anlodipino deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência hepática (vide “Advertências e Precauções” e “Farmacocinética”).

Crianças
A segurança e a eficácia do anlodipino em crianças não foram estabelecidas.

Pacientes Idosos
Não é necessário ajuste da dose inicial (vide “Farmacocinética”).

Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de administrar Diovan® Triplo no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas.
O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.