Advertências dropropizina

DROPROPIZINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DROPROPIZINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DROPROPIZINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dirigir veículos ou operar máquinas não são aparentemente afetados pela administração de dropropizina em doses terapêuticas. Entretanto, pacientes hipersensíveis devem ter cautela quando desempenhem essas tarefas, pela possibilidade de hipotensão ortostática ou sonolência. Álcool e depressores do sistema nervoso central podem contribuir para o aparecimento desses efeitos adversos, se usados simultaneamente com a dropropizina. Em crianças de 2 a 6 anos, somente o uso limitado de antitussígeno é recomendado. Pela ausência de dados específi cos, a dropropizina deve ser usada com cautela, visando ajustes individuais de doses, em idosos e em pacientes com insufi ciência renal ou hepática.

“Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.” “Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.”