Posologia de dtn-fol

DTN-FOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DTN-FOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DTN-FOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso oral. Este medicamento deve ser administrado somente por via oral para evitar riscos desnecessários.
Ingerir a cápsula inteira com água. Evitar o contato da cápsula com a umidade. Após abertura do frasco, mantê-lo sempre fechado com a tampa.

Posologia: Recomenda-se a ingestão diária de uma cápsula de DTN-FOL®, contendo 400 microgramas de ácido fólico e 10 miligramas de vitamina E, a todas as mulheres em idade fértil, que tenham vida sexual ativa e que desejam engravidar.
Especial indicação têm aquelas pacientes que pararam de tomar anticoncepcionais para programar a gestação, aquelas que estão programando a gestação e aquelas que fazem tratamento para engravidar.
Para uma melhor ação, a ingestão diária de DTN-FOL® deve ser iniciada com 3 meses de antecedência da fecundação.
Na prevenção de distúrbios do tubo neural, o consenso mundial recomenda que se administre no mínimo 400 microgramas de ácido fólico diariamente durante todo o período fértil da mulher sexualmente ativa. A medicação deve ser prolongada pelo menos durante o primeiro trimestre da gestação.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Este medicamento não deve ser cortado.