Bula para paciente floxicam

FLOXICAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOXICAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOXICAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Floxicam tem ação antiinflamatória, analgésica e antipirética.
– Conservar em temperatura ambiente (15° a 30° C). Proteger da luz e umidade.
– Prazo de validade: VIDE CARTUCHO. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, poderá ocorrer diminuição significativa do seu efeito terapêutico.
– “Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término”. “Informe seu médico se está amamentando”.
– “Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento”. – “Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico”. – “Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: falta de apetite, amarelão, alterações da visão e sangue nas fezes”. – O material das cápsulas de 10mg e a suspensão oral, contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FDC nº5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. –
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.
– Floxicam não deve ser administrado concomitante a: ácido acetilsalicílico, anticoagulantes orais, cumarínicos ou indandiônicos, heparina ou agentes trombolíticos e lítio.
– Floxicam não deve ser administrado a pacientes portadores de úlcera ou sangramento no estômago e intestino, com hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula, ou que apresentam asma, rinite ou prurido após administração de ácido acetilsalicílico. Contra-indicado durante a gravidez e lactação. Menores de 18 anos e hipersensibilidade aos oxicams. – “Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento”.
– “NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE”.