Advertências fluxon

FLUXON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUXON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUXON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Fluxon como os outros anti-histamínicos, pode causar desconforto gástrico. A administração do medicamento após as refeições pode diminuir a irritação gástrica.
Em pacientes com Doença de Parkinson, Fluxon deve ser administrado apenas se os benefícios forem superiores aos possíveis riscos de agravamento da doença.
Fluxon pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento. Portanto, deve-se tomar cuidado com o uso concomitante de álcool, depressores do Sistema Nervoso Central (SNC) ou antidepressivos tricíclicos.

Uso durante a gravidez (Categoria C) e lactação:
Como ocorre com todas as drogas, embora não se tenha mostrado efeitos teratogênicos em estudos animais, só se recomenda o uso de Fluxon durante a gravidez se o benefício terapêutico justificará potenciais riscos sobre o feto.
Não há dados sobre a excreção do Fluxon no leite humano. Assim, a lactação é desaconselhável em usuárias de Fluxon.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e utilizar máquinas
Como pode ocorrer sonolência, especialmente no início do tratamento, cuidados devem ser tomados ao dirigir veículos ou operar máquinas.