Advertências folifolin

FOLIFOLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FOLIFOLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FOLIFOLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



No tratamento das anemias megaloblásticas por carência de ácido fólico, a interrupção pode retardar a cura da doença. O aparecimento de coloração amarelada na urina é comum com o uso de ácido fólico.
Doses elevadas (acima de 15 mg/dia) podem comprometer a absorção intestinal do zinco, além de estarem relacionadas com o surgimento de reações adversas, visto que este medicamento é bem tolerado.
Categoria de risco A: Em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto no primeiro trimestre de gravidez. Não há evidências de riscoosn trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.