Posologia de azitrogran

AZITROGRAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AZITROGRAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AZITROGRAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Azitrogran® deve ser administrado em dose única diária. A posologia de acordo com a infecção está descrita abaixo.
Azitrogran® comprimidos revestidos pode ser administrado com ou sem alimentos.

Uso em adulto
Para o tratamento das doenças sexualmente transmissíveis (DST) causadas por Chlamydia trachomatis, Neisseria gonorrhoeae suscetível e Haemophilus ducreyi, a dose é de 1000 mg em dose única.
Para todas as outras indicações, uma dose total de 1500 mg deve ser administrada em doses diárias de 500 mg durante 3 dias. Como alternativa, a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em dose única de 500 mg no primeiro dia e 250 mg, 1 vez ao dia, do segundo ao quinto dia.

Uso em crianças
Azitrogran® comprimidos revestidos deve ser administrado somente em crianças pesando mais que 45 Kg. A dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1500 mg.

Conforme tabela:

Peso

Regime de 3 dias

Regime de 5 dias

Acima de 45 Kg

Dose igual à de adultos

Dose igual à de adultos



Uso em pacientes idosos
A mesma dose utilizada em pacientes adultos pode ser utilizada em pacientes idosos.

Uso em pacientes com insuficiência hepática
As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve a moderada (vide “Advertências e Precauções”).

Uso em pacientes com insuficiência renal
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (taxa de filtração glomerular 10 – 80 ml/ min) ou grave (taxa de filtração glomerular < 10 ml/min) (vide “Advertências e Precauções”).