Interações medicamentosas glamigan

GLAMIGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GLAMIGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GLAMIGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Considerando que as concentrações circulantes sistêmicas da bimatoprosta são extremamente baixas após múltiplas instilações oculares (menos de 0,2 ng/mL), e, que há várias vias enzimáticas envolvidas na biotransformação da bimatoprosta 0.03%, não são previstas interações medicamentosas em humanos. Não são conhecidas incompatibilidades.
Não são previstas interações entre bimatoprosta e outros medicamentos. A bimatoprosta pode ser administrado concomitantemente com outros agentes betaboqueadores sem evidências de interação.
O uso concomitante do bimatoprosta e outros agentes antiglaucomatosos que não sejam betabloqueadores tópicos não foram avaliados durante a terapia.
Estudos em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular, existe um potencial de redução do efeito da diminuição da pressão intraocular quando bimatoprosta é utilizado com outros análogos da prostaglandina.