Posologia de hiospan

HIOSPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HIOSPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HIOSPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
-Segure a ampola inclinada a um ângulo de aproximadamente 45°. -Apoie a ponta dos polegares no estrangulamento da ampola.
-Com o dedo indicador envolva a parte superior da ampola, pressionando-a para trás até sua abertura.
Hiospan® Composto só deve ser administrado por via parenteral por injeção intravenosa lenta, cujo tempo da aplicação deve ser de, no mínimo, 5 minutos. O paciente deve permanecer em posição supina. Hiospan ® Composto pode ser injetado por via intramuscular profunda, mas nunca por via subcutânea. O uso intra-arterial inadvertido pode provocar necrose da área vascular distal. A solução deve ser aquecida à temperatura do corpo antes da injeção.

Precaução: Hiospan® Composto só deve ser injetado por via intravenosa o u intramuscular. O uso intra-arterial inadvertido pode provocar necrose da área vascular distal.
Para injeção intramuscular as seguintes técnicas devem ser cuidadosamente observadas:
Local de injeção: Apenas no quadrante súpero-lateral (externo) dasnádegas.
Direção: Direcionada sagitalmente para a crista ilíaca.
Profundidade: Uso de agulha suficientemente longa para assegurar que a injeção atinja os músculos.
Por causa de possíveis incompatibilidades Hiospan® Composto não deve ser misturado com outras medicações na mesma seringa.
Em adultos aplicar 1 ampola de 5mL, até 2 – 3 vezes ao dia, com intervalo de 6 a 8 horas. Cada mL da solução injetável contém 4mg de butilbrometo de escopolamina e 500mg de dipirona.
Devem estar presentes para a administração parenteral equipamentos adequados para tratamento em casos raros de choque.
A causa mais comum de queda crítica na pressão arte rial e choque é a injeção muito rápida. Portanto a injeção intravenosa deve ser administrad a lentamente (não mais do que 1mL por minuto) com o paciente em posição supina. A pre ssão arterial, frequência cardíaca e respiratória devem ser monitoradas. Assumindo que u ma queda não alérgica da pressão arterial é dose-dependente, a indicação de doses superiores a 1g de dipirona deve ser considerada de forma particularmente cuidadosa.
Hiospan® Composto solução injetável pode ser misturado ou diluído em solução de glicose a 5%, solução salina a 0,9% ou solução de Ringer la ctato. Como este tipo de mistura só permanece estável por um curto período, a solução deve ser administrada imediatamente.

Geral
Hiospan® Composto não deve ser usado por períodos prolongado s ou em altas doses sem prescrição do médico ou do dentista.

Pacientes idosos: A dose deve ser diminuída para pacientes idosos, uma vez que a eliminação dos metabólitos de dipirona pode estar comprometida.

Comprometimento das condições gerais e do clearance de creatinina: A dose deve ser reduzida em pacientes com comprometimento da condição geral e do clearance de creatinina, uma vez que a eliminação dos metabólitos de dipirona pode estar comprometida.

Comprometimento das funções renal e hepática: Como a taxa de eliminação é diminuída na presença de comprometimento da função renal e hepática, deve ser evitada a administração repetida de doses elevadas. Não há necessidade de diminuir a dose de Hiospan® Composto se a sua utilização for por um curto período. Não há experiência com o uso em longo prazo.