Indicações ketamin

KETAMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KETAMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KETAMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



É indicado como indutor anestésico quando da administração de outros agentes anestésicos gerais. Também é indicado para suplementar outros agentes de baixa potência, tais como o óxido nitroso.
Dentre as áreas de aplicação específica ou tipos de procedimentos, incluem-se:
Debridamentos, curativos dolorosos e enxertos de pele em pacientes queimados, bem como em outras intervenções cirúrgicas superficiais.
Intervenções neurodiagnósticas, tais como pneumoencefalografias, ventriculografias, mielografias e punções lombares.
Intervenções diagnósticas e cirúrgicas nos olhos, ouvidos, nariz e boca, inclusive extrações dentárias. Nota: Os movimentos oculares podem persistir durante as intervenções oftalmológicas.
Intervenções diagnósticas e cirúrgicas na faringe, laringe ou árvore brônquica. Nota: Nestas intervenções deve-se empregar um relaxante muscular.
Sigmoidoscopias, pequena cirurgia do ânus e do reto e circuncisão.
Intervenções ginecológicas extraperitoniais, como dilatação e curetagem.
Intervenções obstétricas, inclusive partos distócicos e cesarianas.
Intervenções ortopédicas, tais como manipulação e redução de fraturas, colocação de pino femoral, amputações e biópsias.
Anestesia de pacientes de grande risco, com funções vitais deprimidas.
Cateterismo cardíaco.
Quando preferível a administração por via intramuscular.