Interações medicamentosas ketamin

KETAMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KETAMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KETAMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto é clinicamente compatível com os anestésicos locais ou gerais de uso corrente, desde que seja mantida uma ventilação pulmonar adequada. As doses empregadas em associação com outros anestésicos variam dentro dos mesmos limites das doses indicadas para indução de anestesia. Todavia o uso de outro anestésico, em conjunto com o produto, poderá permitir redução das doses.
Potencializa os efeitos bloqueadores neuromusculares da tubocurarina.
Pode prolongar o período de recuperação da anestesia dos hidrocarbonetos halogenados.
Pode aumentar o risco de hipotensão e/ou de depressão respiratória dos anti-hipertensivos ou depressores do SNC.
Pode aumentar o risco de hipertensão e taquicardia quando administrado concomitantemente com hormônios tireóides.
Interações com outras drogas comumente usadas em medicação pré-anestésica:
Doses altas (3 ou mais vezes que a dose equivalente efetiva em humanos) de morfina, meperidina e atropina aumentam a intensidade e prolongam a duração da anestesia produzida por dose anestésica padrão de S(+)Cetamina em macacos Rhesus. O prolongamento da duração não foi de magnitude suficiente para contra-indicar o uso dessas drogas para medicação pré-anestésica em experimentos clínicos humanos.