Superdosagem ketamin

KETAMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KETAMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KETAMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração de uma dose excessiva de Ketamin poderá ser seguida de depressão respiratória. A utilização de ventilação mecânica, que mantenha uma saturação adequada do oxigênio sanguíneo e eliminação de dióxido de carbono, é preferível ao emprego de analépticos.
O KETAMIN oferece ampla margem de segurança, doses excessivas acidentais de até 10 vezes maiores que as habituais têm sido seguidas de recuperação prolongada, porém completa.
oxicidade: A toxicidade aguda da S(+)Cetamina tem sido estudada em várias espécies. Em camundongos adultos e ratos, os valores de DL50 intraperitonial, são aproximadamente 100 vezes em média da dose intravenosa humana e aproximadamente 20 vezes em média da dose intramuscular humana.
Um leve aumento da toxicidade aguda observado em ratos recém-nascidos não foi suficientemente elevado para sugerir um perigo eminente quando usado em crianças.
Injeções intravenosas diárias em ratos, 5 vezes em média que a dose intravenosa humana e injeção intramusculares em cachorros de 4 vezes em média que a dose intramuscular humana, demonstraram excelente tolerância por longos períodos como 6 semanas. Da mesma forma, sessões anestésicas duas vezes por semana, de 1, 3 ou 6 horas de duração, em macacos, em um período de 4 a 6 semanas, foram bem toleradas.