Posologia de lamisil compr.

LAMISIL COMPR. com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LAMISIL COMPR. têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LAMISIL COMPR. devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



preferencialmente no mesmo horário todos os dias, com o estômago vazio ou após uma refeição.

Posologia
A duração do tratamento varia de acordo com a indicação e a gravidade da infecção.

Adultos: 250 mg, uma vez ao dia.

Duração recomendada do tratamento em: – Infecções cutâneas
Tinea pedis (interdigital, plantar/ tipo mocassim): 2 a 6 semanas. Tinea corporis (tinha do corpo), cruris (tinha crural): 2 a 4 semanas. Candidíase cutânea: 2 a 4 semanas.
A cura micológica pode preceder de algumas semanas ao desaparecimento completo dos sinais e sintomas da infecção.

-Infecções do couro cabeludo e dos cabelos
Tinea capitis: 4 semanas.

-Onicomicose
Para a maioria dos pacientes, a duração do tratamento bem sucedido é de 6 a 12 semanas.

– Onicomicose nas unhas das mãos
Na maioria dos casos, 6 semanas de tratamento são suficientes para o tratamento de infecções nas unhas das mãos.

– Onicomicose nas unhas dos pés
Na maioria dos casos, 12 semanas de tratamento são suficientes para o tratamento de infecções nas unhas dos pés. Alguns pacientes com crescimento ungueal lento podem requerer tratamentos mais prolongados. O efeito clínico ótimo é observado alguns meses após a cura micológica e a interrupção do tratamento. Esse efeito se relaciona ao período necessário ao crescimento de tecido ungueal sadio.

Populações especiais
– Insuficiência renal
O uso de Lamisil comprimidos não foi adequadamente estudado em pacientes com insuficiência renal e, portanto não é recomendado nesta população de pacientes (vide “Advertências e precauções” e “Características farmacológicas”).
– Insuficiência hepática
Lamisil comprimidos não é recomendado em pacientes com doença hepática crônica ou ativa (vide “Advertências e precauções”).
– Pacientes idosos
Não há evidências de que os pacientes idosos (65 anos ou mais) necessitem de doses diferentes ou que apresentem outros efeitos diferentes em relação aos pacientes mais jovens. Quando os comprimidos de Lamisil forem prescritos a pacientes nessa faixa etária, deve-se considerar a possibilidade de diminuição da função hepática ou renal pré-existentes (vide “Advertências e precauções”).

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.