Advertências lamisilate

LAMISILATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LAMISILATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LAMISILATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



LAMISILATE® somente deve ser utilizado externamente.
LAMISILATE® spray deve ser usado com cautela em pacientes com lesões onde o álcool possa causar irritação.
Pode causar irritação nos olhos. Em caso de contato acidental com os olhos, estes devem ser cuidadosamente enxaguados com água corrente e consulte seu médico caso algum sintoma persista. LAMISILATE® não deve ser usado no rosto. Em caso de inalação acidental de LAMISILATE® spray, consulte um médico se quaisquer sintomas aparecerem ou persistirem.
LAMISILATE creme contém ácool cetílico e ácool cetoestearílico, que podem causar reações cutâneas (por exemplo dermatite de contato). LAMISILATE® spray contém propilenoglicol, que pode causar irritação cutânea.
LAMISILATE® spray devem ser utilizado com cautela por pacientes com lesões onde álcool pode causar irritação. Em caso acidental por inalação, consultar seu médico caso algum efeito adverso se apresente ou persista.

Efeitos na habilidade de dirigir ou operar máquinas
LAMISILATE® creme não afeta a habilidade de dirigir e ou utilizar máquinas.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Pacientes idosos
Não há evidências que sugerem a necessidade de diferentes doses ou o aparecimento de efeitos adversos diferentes em idosos, quando comparados com os mais jovens.

Uso em crianças
LAMISILATE® creme não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos. LAMISILATE® spray deve ser utilizado apenas por adultos (acima de 18 anos).

Fertilidade, Gravidez e lactação:
Não há dados que sugiram recomendações especiais para mulheres em idade fértil.
Não há estudos clínicos com o uso de terbinafina por mulheres grávidas.
Estudos em animais não revelaram potencial teratogênico ou embriofetotóxico da terbinafina. Não foram relatados casos de malformações em humanos até o momento. No entanto, uma vez que as experiências clínicas em mulheres grávidas são muito limitadas, LAMISILATE® não deve ser utilizado durante a gravidez a menos que os benefícios potenciais excedam quaisquer riscos potenciais.
A terbinafina é excretada no leite materno; portanto, as mães não devem usar LAMISILATE® enquanto amamentam. Além disso, os bebês não devem ter contato com nenhuma área cutânea tratada, incluindo as mamas.
Nenhum efeito referente a fertilidade foi observado em estudos em animais e não há dados que sugiram efeitos na fertilidade humana.
Medidas de higiene:
-Lave e seque suas mãos e a área a ser tratada.
-Quando for utilizar o produto pela primeira vez, perfure o lacre da bisnaga utilizando a ponta presente na tampa.
-Coloque uma pequena quantidade de creme em seu dedo.
-Recoloque a tampa na bisnaga.
-Aplique apenas a quantidade necessária para cobrir com uma fina camada a pele infectada e a área ao redor desta.
-Esfregue suavemente.
– Lave suas mãos após tocar a área infectada para que a infecção não se espalhe pelo seu corpo ou para outras pessoas.