Advertências liposic

LIPOSIC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIPOSIC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIPOSIC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Produto somente para uso oftálmico.
Lentes de contato devem ser removidas antes da administração e só podem ser recolocadas após 30 minutos da aplicação de Liposic. Dirigir e operar máquinas: devido à natureza, em gel, do produto, a visão pode se apresentar embaçada por alguns minutos, imediatamente após a administração, e pode prejudicar a habilidade do paciente em dirigir veículos ou operar máquinas. Aguardar até que a visão esteja clara antes de dirigir ou operar máquinas.
Gravidez e lactação: Liposic® não deve ser usado durante a gravidez e lactação, a não ser que o médico/oftalmologista tenha considerado, cuidadosamente, todos os riscos e benefícios potenciais.

Categoria C de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.