Grupos de risco bacfar

BACFAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BACFAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BACFAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A AMAMENTAÇÃO, EXCETO SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA. INFORME O SEU MÉDICO OU CIRURGIÃO-DENTISTA SE OCORRER GRAVIDEZ OU SE INICIAR A AMAMENTAÇÃO DURANTE O USO DESTE MEDICAMENTO. INFORME O SEU MÉDICO A OCORRÊNCIA DE GRAVIDEZ NA VIGÊNCIA DO TRATAMENTO OU APÓS O SEU TÉRMINO.

Uma vez que os dois compostos de BACFAR® atravessam a barreira placentária, podem interferir com o metabolismo humano do ácido fólico, devendo ser usado na gestação somente se o risco para o feto for justificado pelo benefício para a gestante. No caso de haver necessidade de uso, toda gestante deve receber concomitantemente 5 a 10 mg de ácido fólico diariamente. Deve-se evitar o uso no último trimestre de gestação, tanto quanto possível, devido ao risco do recém-nascido apresentar problemas neurológicos devido ao acúmulo de bilirrubina no cérebro (kernicterus). Informar ao médico se está amamentando. Os dois compostos de BACFAR® são excretados pelo leite, devendo-se levar em consideração os riscos já citados acima.

Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 a 6 semanas.