Características farmacológicas naridrin

NARIDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARIDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARIDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cloridrato de nafazolina é uma amina simpatomimética derivada da imidazolina que é estrutural e farmacologicamente relacionada com oximetazolina, tetrahidrozolina e xilometazolina. Cloridrato de nafazolina é um pó branco, inodoro, cristalino tendo um gosto amargo e é muito solúvel em água e em álcool.
O Mepiramina é um anti-histamínico também denominada pirilamina, derivado da etilenodiamina, que age por competição com a histamina pelos receptores H 1 das células efetoras. Este grupo de anti-histamínicos tem nitrogênio na posição X. Os derivados do etilenodiamina têm efeitos relativamente fracos sobre o SNC, no entanto, a sonolência pode ocorrer em alguns pacientes. Os efeitos adversos gastrointestinais são comuns com este grupo de anti-histamínicos.
O dexpantenol é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas
Naridrin® possui tempo de ação rápido, cerca de trinta segundos a um minuto após contato com a mucosa.