Bula para paciente omcilon-a orabase

OMCILON-A ORABASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OMCILON-A ORABASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OMCILON-A ORABASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
OMCILON-A EM ORABASE (acetonida de triancinolona) é um corticosteróide sintético que possui ação anti-inflamatória atuando no alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.
Cuidados de armazenamento: OMCILON-A EM ORABASE deve ser guardado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC). Durante a fabricação do produto é possível a entrada de ar na bisnaga, porém, isto não afeta o peso final nem a qualidade do produto.
Prazo de validade: vide cartucho.
Este medicamento não deverá ser utilizado se o seu prazo de validade estiver vencido.
Gravidez e lactação:
Informar ao seu dentista ou médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao seu dentista ou médico se está amamentando.
Cuidados de administração:
O produto é um derivado da cortisona, em uma base para uso odontológico. A aplicação do produto deverá ser apenas colocada sobre a área da boca afetada, sem ser friccionada, sendo de preferência à noite. Siga a orientação do seu dentista ou médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento:
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas:
Apesar do produto ser bastante tolerável, quaisquer sintomas ou sinais decorrentes da sua aplicação deverão ser transmitidos ao seu dentista ou médico que o receitou. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Contra-indicações:
Este produto não é indicado para pacientes com tuberculose, úlcera péptica ativa, assim como nas lesões causadas por Herpes. Informe seu dentista ou médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não use remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.