Características farmacológicas pantodex

PANTODEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANTODEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANTODEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pantodex contém como princípio ativo o dexpantenol associado a um excipiente de elevado teor oleoso.
O dexpantenol, substância ativa do Pantodex, é rapidamente transformado nas células da pele e das mucosas em ácido pantotênico.
O ácido pantotênico é um componente da coenzima A, necessária para os processos de regeneração e cicatrização da pele e mucosas.
O ácido pantotênico estimula a multiplicação da células basais que realizarão a epitelização da epiderme e dos fibroblastos que promovem a síntese do colágeno, constituinte fundamental da derme.
O dexpantenol, substância ativa de Pantodex tem o status de GRAS (Generally Recognized as Safe) o que significa que não é tóxico, mesmo em altas doses.