Posologia de relistor

RELISTOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RELISTOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RELISTOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Relistor® (brometo de metilnaltrexona) é administrado por via subcutânea, com frequência de no máximo uma dose em um período de 24 horas.
A dose recomendada de Relistor® (brometo de metilnaltrexona) é de 8 mg para pacientes que pesam de 38 kg a 61,9 kg ou de 12 mg para pacientes que pesam de 62 kg a 114 kg.

Ver tabela a seguir para determinar o volume de administração correto:

Peso do Paciente

Volume de Administração

Dose

38 kg a 61,9 kg

0,4 mL

8 mg

62 kg a 114 kg

0,6 mL

12 mg



Os pacientes com peso fora dos intervalos estabelecidos na tabela devem receber a dose de 0,15 mg/kg. O volume de administração para esses pacientes deve ser calculado multiplicando o peso dos pacientes em quilogramas (kg) por 0,0075, e arredondando o volume para a primeira casa decimal em mililitros (mL) mais próxima.

Consulte seu médico para verificar a dosagem correta caso o seu peso esteja fora da tabela descrita

Cada 12 mg de brometo de metilnaltrexona contém 9,8 mg de metilnaltrexona.

Uso em pacientes com insuficiência renal
Em pacientes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina de menos de 30mL/min), reduzir a dose de Relistor® (brometo de metilnaltrexona) pela metade (ver item Farmacocinética).

Uso em pacientes com insuficiência hepática
Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada (ver item Farmacocinética).

Uso em crianças
A segurança e a eficácia de Relistor® (brometo de metilnaltrexona) ainda não foram estabelecidas em pacientes pediátricos (ver item Uso Pediátrico – ADVERTÊNCIAS).

Uso em pacientes idosos
Não se recomenda o ajuste da dose com base na idade (ver item Uso Geriátrico – ADVERTÊNCIAS).