Grupos de risco bacteracin® e bacteracin-f®

Bacteracin® e Bacteracin-F® com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bacteracin® e Bacteracin-F® têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bacteracin® e Bacteracin-F® devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Idosos: Pacientes idosos com função renal normal não requerem cuidados especiais com relação à dosagem, devendo-se seguir as doses recomendadas para adultos.
Entretanto a possibilidade de reações adversas é provável em idosos, e, para diminuir o risco de reações indesejáveis, a duração do tratamento com Bacteracin® deve ser a menor possível, nessa população.

Crianças: Bacteracin® pode ser utilizado em crianças com idade superior a 6 semanas de vida, e a posologia deve ser ajustada conforme a idade e/ou peso corporal, e/ou superfície corporal.

Pacientes com insuficiência renal ou hepática: Existe maior risco de reações adversas graves em pacientes que apresentem as seguintes condições: insuficiência hepática, insuficiência renal ou uso concomitante de outras drogas (em cada caso, o risco pode ser relacionado à dosagem ou duração do tratamento).
Em caso de comprometimento renal, a posologia deve ser ajustada.