Superdosagem ultravist

ULTRAVIST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ULTRAVIST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ULTRAVIST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Resultados de estudos de toxicidade aguda em animais não indicaram um risco de intoxicação aguda após o uso de Ultravist® (iopromida).
Superdose intravascular
Sintomas que podem incluir desequilíbrio eletrolítico e de fluidos, insuficiência renal, complicações pulmonares e cardiovasculares. Instituir monitorização de fluidos, eletrólitos e da função renal. O tratamento da superdose deve ser direcionado para apoiar as funções vitais. O Ultravist® (iopromida) é dializável. No caso de ocorrência de superdose intravascular acidental em seres humanos, a perda de água e eletrólitos deve ser compensada por meio de infusão. A função renal deve ser monitorada por, no mínimo, 3 dias após o incidente. Se necessário, pode-se realizar hemodiálise para eliminar o excesso de meio de contraste presente na corrente sangüínea do paciente.