Advertências aciclovir comprimidos 200 mg

Aciclovir Comprimidos 200 mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aciclovir Comprimidos 200 mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aciclovir Comprimidos 200 mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Idosos e pacientes com insuficiência renal: se você for idoso ou tiver mau funcionamento dos rins, seu médico poderá fazer um ajuste (redução) na dose. Tanto idosos quanto pacientes com insuficiência renal têm risco de desenvolver efeitos adversos neurológicos (efeitos relacionados ao Sistema Nervoso). Seu médico deverá fazer o monitoramento cuidadosamente. Essas reações geralmente são revertidas com a descontinuação do tratamento.
Pacientes em tratamento com altas doses de aciclovir 200mg devem tomar bastante líquido (converse com seu médico sobre isso).

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas: os efeitos de aciclovir sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas não foram estudados.

Gravidez e lactação: a administração de aciclovir durante a gravidez só deve ser considerada se a melhora espera- da para a mãe superar a possibilidade de risco para o feto. Existem dados relatando a passagem de aciclovir para o leite materno e consequente para o seu bebê, caso você esteja amamentando.
Se você está grávida, acha que pode estar, está planejando ficar grávida, ou está amamentando, não inicie o tratamento sem falar com o seu médico primeiro.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.