Modo de usar amoxicilina suspensão oral (150 ml após reconstituição)

Amoxicilina Suspensão Oral (150 ml após reconstituição) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Amoxicilina Suspensão Oral (150 ml após reconstituição) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Amoxicilina Suspensão Oral (150 ml após reconstituição) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A amoxicilina suspensão oral deve ser preparada da seguinte forma:

1. Agite o frasco VIGOROSAMENTE para dispersar o pó.
2. Abra o frasco e adicione água filtrada com cuidado, até a ponta da seta assinalada no rótulo.
3. Agite o frasco novamente. Deixe a suspensão repousar por alguns instantes.
4. Verifique se a mistura atingiu a marca indicada no rótulo. Do contrário, complete com água até a marca e torne a agitar o líquido para que se forme uma suspensão homogênea.
5. Coloque o adaptador no frasco e verifique se foi bem encaixado.
6. Insira a seringa dosadora no adaptador e puxe o êmbolo até a dose (mL) prescrita pelo seu médico. Feche bem o frasco e lave a seringa dosadora após o uso.
7. Após a reconstituição, a suspensão oral é válida por 14 dias, devendo ser conservada em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Depois deste período a quantidade restante deve ser descartada.
8. Lembre-se de agitar bem o frasco antes de cada nova administração.