Interações medicamentosas atosibano

Atosibano com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Atosibano têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Atosibano devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



É pouco provável que a atosibana esteja envolvida nas interações fármaco-fármaco mediadas pelo citocromo P450, sendo que estudos in vitro demonstram que a atosibana não é um substrato para o sistema citocromo P450 e não inibe as enzimas do citocromo P450 que metabolizam fármacos.
Estudos de interação foram realizados em voluntárias sadias com betametasona e labetalol. Nenhuma interação clínica relevante foi observada entre a atosibana e a betametasona. Quando a atosibana e o labetalol foram coadministrados, o Cmax do labetalol diminiuiu para 36% e o Tmax aumentou para 45 minutos. No entanto, a extensão da biodisponibilidade do labetalol referente a ASC (área sob a curva) não foi alterada. A interação observada não possui relevância clínica. O labetalol não possui efeito na farmacocinética da atosibana.
Nenhum estudo de interação foi realizado com antibióticos, alcaloides de ergot e agentes anti-hipertensivos além do labetalol.
Na ausência de estudo de incompatibilidade, este medicamento não deve ser misturado a outros medicamentos.

Interações com alimentos e álcool
Não há dados sobre a interação de Tractocile® com alimentos e álcool.

Alterações nos exames laboratoriais
Acredita-se que não ocorra nenhuma alteração significativa nos valores dos exames laboratoriais, pois durante os estudos clínicos fase III, não foram observadas alterações significativas após a administração de Tractocile®, exceto para a hiperglicemia.