Indicações bactrim infusão venosa

BACTRIM INFUSÃO VENOSA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BACTRIM INFUSÃO VENOSA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BACTRIM INFUSÃO VENOSA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Bactrim® (sulfametoxazol + trimetoprima) deve somente ser usado quando, no julgamento do médico, o benefício do tratamento supera qualquer risco possível; considerações devem ser dadas para o uso de um simples agente antibacteriano. Como a susceptibilidade da bactéria invitrovaria geograficamente com o tempo, a situação local deve ser considerada quando se seleciona uma antibioticoterapia.
Bactrim® (comprimidos e suspensão)
Tratamento das infecções causadas por germes sensíveis à associação trimetoprima-sulfametoxazol, tais como:
Infecções do trato respiratório altas e baixas: exacerbações agudas de quadros crônicos de bronquite, sinusite, otite média aguda em crianças, tratamento e profilaxia (primária e secundária) da Pneumonia por Pnemocystis carinii em adultos e crianças.
Infecções do trato urinário e renais: cistites agudas e crônicas, pielonefrites, uretrites, prostatites e cancróides
Infecções genitais em ambos os sexos, inclusive uretrite gonocócica.
Infecções gastrintestinais, incluindo febre tifóide e paratifóide, e tratamento dos portadores, cólera (como medida conjunta à reposição de líquidos e eletrólitos), diarréia dos viajantes causada pela Escherichia coli enterotoxicogênica, shiguellose (cepas sensíveis de Shigella flexneri e Shigella sonnei, quando o tratamento antibacteriano for indicado).
Infecções da pele e tecidos moles: piodermite, furúnculos, abcessos e feridas infectadas.
Outras infecções bacterianas causadas por uma grande variedade de microorganismos (tratamento possivelmente em combinação com outros antibióticos): osteomielite aguda e crônica, brucelose aguda, nocardiose, blastomicose sul-americana, actonomicetoma.
Bactrim® (infusão intravenosa)
Infecções do trato respiratório
Exacerbação aguda de bronquite crônica, quando há evidência de sensibilidade ao SMZ-TMP e uma boa razão para preferir esta combinação a um antibiótico simples.
Otite média em crianças, quando há evidência de sensibilidade ao SMZ-TMP e uma boa razão para preferir esta combinação a um antibiótico simples.
Tratamento e profilaxia (primária e secundária) da Pneumonia por Pnemocystis carinii em adultos e crianças.
Infecções do trato urogenital
Infecções do trato urinário, uretrites gonocóccicas e cancróide.
Infecções do trato gastrintestinal
Febre tifóide e paratifóide, shigelose (cepas susceptíveis de Shigela flexneri e Shigela sonnei quando a terapia antibacteriana é indicada) diarréia dos viajantes causada por Escherichia coli enterotoxigênica e cólera (como medida conjunta à reposição de líquidos e eletrólitos).
Outras infecções bacterianas
Infecções causadas por uma ampla variedade de organismos (tratamento possivelmente em combinação com outros antibióticos), p. ex. brucelose, osteomielite aguda e crônica, nocardiose, actinomicetoma, blastomicose sul-americana e septicemia.