Bula para paciente carbocisteína

Carbocisteína com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Carbocisteína têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Carbocisteína devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



XAROPE

• Ação esperada do medicamento: carbocisteína ajuda na fluidificação e na eliminação das secreções que se depositam nas vias respiratórias.

• Cuidados de armazenamento: conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 0C).

• Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação, que pode ser verificado na embalagem externa do produto. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

• Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

• Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

• Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

• Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como enjôos, diarreia, desconforto gástrico, sangramento gastrointestinal, alergia, tontura, insônia, dor de cabeça ou quaisquer outras que porventura venham a ocorrer durante o uso do produto.

“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”

• Ingestão concomitante com outras substâncias: durante o tratamento com carbocisteína, não se deve fazer uso de medicamentos que inibam a tosse como os antitussígenos, bem como de medicamentos a base de atropina e derivados. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

• Contraindicações e Precauções: o tratamento com carbocisteína não substitui o tratamento primário da doença respiratória. Assim, antes de se iniciar o tratamento com carbocisteína, deve ser feito o diagnóstico apropriado da doença e instituída a terapêutica específica, como por exemplo, antibióticos adequados nos casos de infecções ou outros medicamentos, conforme necessário, de acordo com o critério médico. A carbocisteína não deve ser utilizada por pacientes com úlceras no estômago ou no duodeno. O produto é contraindicado a pacientes alérgicos à carbocisteína ou a outros componentes da formulação (veja Composição).
“Atenção diabéticos: contém açúcar.”
Os pacientes diabéticos devem solicitar orientação médica, pois, o produto contém açúcar.
“Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.”
“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”