Bula para paciente cefalotina

Cefalotina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cefalotina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cefalotina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
A cefalotina é um antibacteriano da classe das cefalosporinas. Em doses adequadas, promove a destruição das bactérias.
QUAIS AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES DESTE MEDICAMENTO?
Endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração); infecção nas juntas; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção nos ossos; prevenção de infecção durante cirurgia; infecção urinária; infecção nos pulmões; infecção no sangue.
QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento não deve ser usado por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista”. “Não há contra-indicação relativa a faixas etárias”. “Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento”. “Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde”. “Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis”.
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento é de uso injetável, portanto deve ser administrado somente em serviços autorizados.
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento”. “Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico”. “Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento”.
QUAIS AS EVENTUAIS REAÇÕES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
As principais reações adversas são: reações alérgicas, incluindo erupções na pele, urticária e febre; dor de cabeça; diarréia.
O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE MEDICAMENTO DE 2 UMA SÓ VEZ?
Em casos de dose excessiva, procurar um hospital ou um Centro de Controle de Intoxicações.
ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO? O medicamento deve ser armazenado em temperatura ambiente (15° a 30°C).
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”