Bula para paciente clostebol e neomicina

Clostebol e Neomicina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clostebol e Neomicina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clostebol e Neomicina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



• Ação esperada do medicamento: acetato de clostebol + sulfato de neomicina é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local.
O produto é indicado no tratamento de erosões, lesões ulcerativas da pele (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, lesões com cicatrização demorada e radiodermatites. A ação do medicamento inicia-se logo após a aplicação.
• Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).
• Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido. Pode ser prejudicial à sua saúde.
• Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O produto é contra-indicado no tratamento das infecções mamárias em mulheres que estejam amamentando.
• Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. • Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
• Reações adversas: informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como coceiras (pruridos) e erupções na pele (rash cutâneo).
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA
DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
• Contra-indicações e Precauções: o medicamento deve ser usado com cautela em
pacientes com insuficiência renal.
O produto é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”