Resultados de eficácia balcor retard

BALCOR RETARD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BALCOR RETARD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BALCOR RETARD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudo multicêntrico duplo-cego e randomizado comparado com grupo placebo-controle incluiu 182 pacientes com angina estável e demonstrou que a administração diária de diltiazem 300mg em dose única é eficaz na profilaxia de angina de esforço estável. 1
Em pacientes com doença sintomática das artérias coronárias, o uso de medicação bloqueadora dos canais de cálcio se mostrou tão eficaz quanto o uso de medicação de ação betabloqueadora no alívio de angina e no prolongamento do tempo de exercício físico em esteira até a referência de angina ou de evidência de isquemia miocárdica por registro eletrocardiográfico.
Estudo multicêntrico randomizado investigador-cego envolvendo 230 portadores de hipertensão arterial sistêmica de grau leve a moderada, divididos em 3 braços comparando o uso diário de 300mg de diltiazem em dose única com o uso de 20 mg de nifedipina, liberação prolongada, e um diurético tiazídico. Após 8 semanas de tratamento, a administração em dose única de diltiazem 300mg foi tão eficaz quanto a nifedipina, como agente anti-hipertensivo sendo que a nifedipina registrou maior taxa de retirada por efeito adverso3.
O diltiazem mostra-se eficaz e bem tolerado como primeira opção ou como opção alternativa no tratamento dos portadores de angina, doença isquêmica do miocárdio, hipertensão arterial sistêmica, arritmias supraventriculares, e com evidente benefício na isquemia do miocárdio induzida pelo esforço.