Advertências famotidina 20 e 40mg

Famotidina 20 e 40mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Famotidina 20 e 40mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Famotidina 20 e 40mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A MALIGNIDADE GÁSTRICA DEVE SER EXCLUÍDA ANTES DO INÍCIO DA TERAPIA DE ÚLCERA GÁSTRICA COM FAMOX. A RESPOSTA SINTOMÁTICA À TERAPIA COM FAMOX PARA ÚLCERA GÁSTRICA, NÃO EXCLUI A PRESENÇA DE MALIGNIDADE GÁSTRICA. COMO FAMOX É PARCIALMENTE METABOLIZADO NO FÍGADO E EXCRETADO PRIMARIAMENTE PELOS RINS, DEVE-SE TER CAUTELA NA ADMINISTRAÇÃO DO FAMOX A PACIENTES COM DISFUNÇÃO HEPÁTICA OU RENAL. A REDUÇÃO DA POSOLOGIA DEVE SER CONSIDERADA, SE A DEPURAÇÃO DE CREATININA FOR MENOR QUE 30 ML/MIN. NÃO FOI OBSERVADO QUALQUER AUMENTO NA INCIDÊNCIA OU MUDANÇA NO TIPO DE REAÇÕES ADVERSAS NOS PACIENTES IDOSOS. NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR A POSOLOGIA COM BASE APENAS NA IDADE. A SEGURANÇA E EFICÁCIA EM CRIANÇAS AINDA NÃO FORAM ESTABELECIDAS.
Advertências: FAMOX 20 mg contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Interações medicamentosas:
FAMOX não interage com o sistema enzimático de metabolismo de drogas ligado ao citocromo P-450; portanto, espera-se que drogas como varfarina, propranolol, teofilina e diazepam, que são metabolizadas através desse sistema, não interajam com FAMOX. FAMOX aumenta o pH gástrico e pode, através deste mecanismo, diminuir a absorção de algumas drogas, tais como: cefpodoxima, domperidona, itraconazol e cetoconazol e/ou melfalano. Famox BU08 FAMOX não tem sua farmacocinética significativamente alterada, se administrado concomitantemente com nifedipina, fenitoína e/ou varfarina. A concentração sérica de FAMOX pode ser aumentada, se administrado concomitantemente com probenecida. A famotidina pode aumentar a concentração plasmática de pentoxifilina, por aumentar o pH gástrico. O metabolismo de teofilina pode ser reduzido pela famotidina.