Interações medicamentosas fluocinolona polimixina neomicina lidocaina

Fluocinolona Polimixina Neomicina Lidocaina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fluocinolona Polimixina Neomicina Lidocaina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fluocinolona Polimixina Neomicina Lidocaina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os componentes do Otosynalar – polimixina B, o sulfato de neomicina e o cloridrato de lidocaína – podem apresentar interações com diversos medicamentos conforme descrito abaixo:
− Fluocinolona acetonida: não há interações medicamentosas conhecidas e relevantes.
− Polimixina B: bloqueadores neuromusculares como alcuronium, pancuronium e tubocurarina; antibióticos como amicacina, penicilina G, ampicilina e cefalosporinas; antifúngicos como a anfotericina B; prednisona; ranitidina e também vitaminas do complexo B e vitamina C.
− Sulfato de neomicina: bloqueadores neuromusculares como alcuronium, pipecuronium; antibióticos como amoxacilina, ampicilina, penicilina G, diuréticos como a furosemida; digoxina; anticoagulantes como a varfarina e dicumarol; quinolonas como a floxacina e antineoplásicos como o metotrexate.
− Cloridrato de lidocaína: broncodilatadores como aminofilina; antiarrítmicos como amiodarona; antibióticos como ampicilina, cefalosporinas, gentamicina; antifúngicos como a anfotericina B; digoxina; betabloqueadores como o labetolol e sulfas entre outros.
Entretanto tais interações são mínimas, dada a baixa concentração dos componentes e a via de administração. No último relatório de segurança, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004 não foram relatadas interações medicamentosas.