Modo de usar furosemida solução injetável

Furosemida Solução Injetável com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Furosemida Solução Injetável têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Furosemida Solução Injetável devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração intravenosa de furosemida é indicada em todos os casos onde a administração oral não é possível ou é ineficaz (por exemplo: absorção intestinal prejudicada) ou em casos onde um rápido efeito é necessário. A administração intravenosa de furosemida deve ser realizada lentamente, não excedendo a velocidade de infusão de 4mg/min.
Em pacientes com insuficiência renal grave (creatinina sérica > 5mg/dL), recomenda-se não a exceder a velocidade de infusão de 2,5mg/min.
A administração intramuscular deve ser restrita a casos excepcionais nos quais a administração oral ou intravenosa não são possíveis. A administração intramuscular não é adequada ao tratamento de condições agudas como edema pulmonar. A substituição da administração parenteral para oral deve ser realizada assim que possível. A injeção de furosemida deve ter pH aproximado a 9 e não possui capacidade de tamponamento. Por esta razão, o ingrediente ativo pode precipitar em valores de pH inferiores a 7. Portanto, no caso de diluição de furosemida, deve-se ter cautela para que o pH da solução esteja dentro de uma variação de levemente alcalino para neutro. Solução salina normal é adequada como diluente. A furosemida não deve ser administrada em bolus. Somente deve ser utilizada em infusão com bombas de controle de volume e de velocidade de infusão para reduzir o risco de superdose acidental. A furosemida não deve ser misturada com outros medicamentos na mesma seringa de injeção ou durante infusão.
Estabilidade de furosemida após diluição
A furosemida mantém-se estável por aproximadamente 24 horas, após diluição com solução de cloreto de sódio a 0,9% ou Solução de Ringer, quando armazenada sob temperatura ambiente e protegida da luz.

DURANTE O CONSUMO ESTE PRODUTO DEVE SER MANTIDO NO CARTUCHO DE CARTOLINA, CONSERVADO EM TEMPERATURA AMBIENTE (15 A 30°C). PROTEGER DA LUZ E UMIDADE.