Bula para paciente isossorbida

Isossorbida com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Isossorbida têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Isossorbida devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Atua como vasodilatador coronariano e venoso, prevenindo a angina (dor no peito). Cuidados de armazenamento
O medicamento deve ser armazenado na embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e da umidade.
Prazo de validade
Desde que respeitados os cuidados de armazenamento, o medicamento apresenta uma validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação. Não devem ser utilizados medicamentos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos à saúde.
Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se estiver amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas
O medicamento é geralmente bem tolerado. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como dor de cabeça (que normal mente desaparece com a continuidade do tratamento), hipotensão, tontura e náuseas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
Não são conhecidas quaisquer restrições ao uso de mononitrato de isossorbida juntamente com alimentos.
Contra-indicações e precauções
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início, ou durante o tratamento. O mononitrato de isossorbida não deve ser usado por pa cientes que apresentem pressão arterial baixa (hipoten são). Não deve ser utilizado concomitantemente com sildenafil. É recomendada cautela nos porta dores de glau coma, hipertireoidismo ou ane mia grave. O medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao mononitrato de isossorbida ou a qualquer componente da fórmula.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERGOSO PARA A SAÚDE.