Reações adversas lamivudina 150mg

Lamivudina 150mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Lamivudina 150mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Lamivudina 150mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ALTERAÇÕES DE EXAMES LABORATORIAIS:
O produto demonstra ser bem tolerado não tendo sido relatadas reações adversas graves relacionadas com o seu uso. As reações adversas relatadas a seguir foram observadas durante o tratamento de infecção pelo HIV, com o uso do produto como monoterapia ou associado com outros anti-retrovirais. Não foi ainda esclarecido se estas reações estão diretamente rela-cionadas com o fármaco ou se são resultantes da própria doença subjacente.
Foram relatados indisposição, fadiga, dor abdominal, erupção cutânea, alopécia, desordens musculares, incluindo rabdo-miólise, artralgia, parestesia, cefaléia, náusea, vômito, diarréia e febre.
Foram relatadas pancreatite e neuropatia periférica, embora a correlação causal com o tratamento não esteja estabelecida.
As alterações nos exames laboratoriais incluem neutropenia, trombocitopenia, anemia, aumento transitório da concentração plasmática de enzimas hepáticas (AST, ALT) e aumento na concentração de amilase sérica.