Superdosagem lamivudina 150mg

Lamivudina 150mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Lamivudina 150mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Lamivudina 150mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração de doses muito elevadas de lamivudina, em estudos realizados com animais, não resultou em toxicidade orgânica. Existem dados limitados sobre as conseqüências da ingestão de superdoses em humanos. Não ocorreram fatalidades e os pacientes se recuperaram. Nenhum sinal ou sintoma específico foi identificado durante a superdosagem.
Caso ocorra superdosagem, o paciente deve ser monitorado, e receber tratamento de suporte padronizado. Uma vez que a lamivudina é eliminada através de diálise, a hemodiálise contínua pode ser usada no tratamento da superdosagem, apesar de não ter sido estudada.