Bula para paciente losartana potássica + hidroclorotiazida

losartana potássica + hidroclorotiazida com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de losartana potássica + hidroclorotiazida têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com losartana potássica + hidroclorotiazida devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



•Ação esperada do medicamento: este é um medicamento que reduz a pressão arterial.

•Cuidados de armazenamento: conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Proteger da umidade.

•Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido. Pode ser prejudicial a sua saúde.

•Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

•Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

•Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

•Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Em geral, o tratamento com este medicamento foi bem tolerado. Na maioria dos casos, as experiências adversas foram leves e de natureza transitória.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”

•Ingestão concomitante com outras substâncias: caso for necessário o uso simultâneo de outros medicamentos, seu médico deverá ser informado.

•Contraindicações e Precauções: este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Pacientes do sexo feminino em idade fértil, devem ser informadas que a exposição à drogas que atuam no sistema renina-angiotensina, durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, podem causar danos e até morte do feto em desenvolvimento limitada ao primeiro trimestre da gravidez. Quando houver confirmação de gravidez, a terapia com losartana potássica + hidroclorotiazida deve ser descontinuada o mais rapidamente possível.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. “NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”