Modo de usar nistatina creme vaginal

Nistatina Creme Vaginal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nistatina Creme Vaginal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nistatina Creme Vaginal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



CREME VAGINAL 100.000UI

– Retirar a tampa da bisnaga.
– Com a parte pontiaguda superior da tampa perfurar o lacre da bisnaga.
– Adaptar o aplicador à sua extremidade e puxar o êmbolo até o fim do curso.
– Apertar suavemente a base do tubo, forçando a entrada do creme no aplicador até o completo enchimento.
– Após a introdução do aplicador na vagina, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
– Após a aplicação, o aplicador deve ser lavado cuidadosamente em água corrente morna, não havendo necessidade de ser esterilizado.
– Para limpeza do aplicador não usar água fervendo.
– Durante a gestação deve-se tomar precaução no sentido de evitar pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino.
_______________________________________________________________________________________

CREME VAGINAL 25.000UI

Instruções para uso do aplicador
1) Remova a tampa e perfure completamente o lacre da bisnaga utilizando a parte pontiaguda da tampa.
2) Adapte imediatamente o aplicador ao bico do tubo, rosqueando.
3) Puxe o êmbolo do aplicador até o final do curso e em seguida aperte delicadamente a base do tubo de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo todo o espaço vazio do mesmo.
4) Desencaixe o aplicador e tampe o tubo imediatamente.
5) Para aplicar o produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
6) Para apresentação com 1 aplicador, após aplicação o aplicador deve ser lavado cuidadosamente em água corrente morna, não havendo necessidade de ser esterelizado. Para apresentação com 10 ou 14 aplicadores, após aplicação descartá-los.
Durante a gestação deve-se tomar precaução no sentido de evitar pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino.

PRECAUÇÕES HIGIÊNICAS
A fim de afastar a possibilidade de reinfecção, deve se observar rigorosa higiene pessoal. As mãos devem ser cuidadosamente lavadas antes de aplicar o medicamento. Além das medidas higiênicas habituais, as seguintes precauções são de grande vantagem para prevenir reinfecção.
1) Após cada micção, enxugar a vulva sem friccionar o papel higiênico.
2) A fim de evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato genital, após defecação, cuidar que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitalia.
3) Toalhas e lençois, assim como as roupas íntimas devem ser mudadas diariamente e lavados com detergente.
4) Enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.

DOSAGEM E ADMINISTRAÇÂO
Geralmente uma aplicação diária (um aplicador cheio) durante 14 dias é suficiente. Em casos mais graves quantidades maiores (dois aplicadores cheios) poderão ser necessárias, dependendo da duração do tratamento, da resposta clínica e laboratorial. As aplicações não deverão ser interrompidas durante o período menstrual. Nas afecções recidivantes, nos casos de suspeita de foco de candidíase nas porções terminais do aparelho digestivo, recomenda-se o uso oral associado de nistatina comprimido para evitar recidivas.