Advertências pentoxifilina compr 600

Pentoxifilina Compr 600 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pentoxifilina Compr 600 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pentoxifilina Compr 600 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



É necessária uma cuidadosa monitorização em pacientes com:
-Arritmia cardíaca grave (risco de deterioração das arritmias);
-Infarto do miocárdio (aumento do risco pré-existente de arritmia cardíaca e diminuição da pressão arterial);
-Hipotensão (risco de redução adicional da pressão arterial, vide “Posologia”),
-Comprometimento da função renal e clearance de creatinina inferior a 10 mL/min (risco de acúmulo e aumento de reações adversas) – vide “Posologia”;
-Comprometimento severo da função hepática (risco de acumulação e aumento do risco de reações adversas), vide “Posologia”;
-Tendência aumentada à hemorragia devido, por exemplo, ao uso de medicamentos anticoagulantes ou distúrbios na coagulação (risco de aumentar a gravidade de hemorragia). Ver também “Contraindicações”.
GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: são insuficientes os dados de estudo deste medicamento na gestação. Portanto, não deve ser usado durante a gestação.
A pentoxifilina é excretada no leite materno em pequenas quantidades, mas por não existirem dados suficientes, o médico deve avaliar cuidadosamente o risco/benefício antes de administrar este produto em mulheres que estejam amamentando.
PEDIATRIA: não de dispõe de experiência sobre o uso de Pentoxiflina em crianças.