Posologia de levolukast

LEVOLUKAST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEVOLUKAST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEVOLUKAST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes adultos: a dose recomendada é de um comprimido para ser tomado por via oral, à noite. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com ou sem alimentos.

Pacientes pediátricos e adolescentes: uma vez que este produto não foi estudado na população adolescente e pediátrica este medicamento não é recomendado neste grupo etário.

Pacientes com insuficiência renal: não são necessários ajustes posológicos em doentes com insuficiência renal leve (clearance de creatinina > 79 ml/min). Para pacientes com insuficiência renal moderada (clearance de creatinina < 79 ml/min) ou grave (clearance de creatinina > 10ml/min), este

Pacientes com insuficiência hepática: nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência hepática.

Duração do tratamento: Levolukast deve ser utilizado por 14 dias ou conforme recomendação médica.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.