Superdosagem levolukast

LEVOLUKAST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEVOLUKAST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEVOLUKAST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Nenhuma informação específica está disponível sobre o tratamento da superdosagem com a combinação de montelucaste 10 mg e levocetirizina 5 mg comprimido.
Para os fármacos isolados, descrevemos os sintomas que caracterizam a superdose, seguidas das orientações quanto às medidas a serem tomadas nestes casos:

Montelucaste:
a)Sintomas: não houve reações adversas na maioria das notificações de superdosagem. As experiências que ocorreram mais frequentemente foram consistentes com o perfil de segurança do montelucaste e incluíram: dor abdominal, sonolência, sede, dor de cabeça, vômitos e hiperatividade psicomotora;
b)Manejo de overdoses: nenhuma informação específica está disponível sobre o tratamento da superdosagem de montelucaste. Não se sabe se o montelucaste é dialisável por via peritoneal ou por hemodiálise. Se ocorrer superdosagem, o tratamento sintomático ou de suporte é recomendado.

Levocetirizina
a)Sintomas: os sintomas de superdosagem podem incluir sonolência em adultos e, em crianças, inicialmente agitação e inquietação, seguidos de sonolência;
b)Manejo de overdoses: não há antídoto específico conhecido para a levocetirizina. Se ocorrer superdosagem, o tratamento sintomático ou de suporte é recomendado. A lavagem gástrica deve ser considerada se realizada em curto prazo após a ingestão. A levocetirizina não é removida eficazmente por hemodiálise.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.