Interações medicamentosas beminal

BEMINAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BEMINAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BEMINAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações medicamentosas
BEMINAL® pode impedir a absorção da tetraciclina, potencializar os efeitos hipoprotrombinêmicos dos anticoagulantes orais, reduzir a ação de alguns anticoagulantes e reduzir o efeito de outros medicamentos como levodopa, fenobarbital e fenitoína. O uso concomitante com antiácidos pode impedir a absorção dos componentes de BEMINAL®
BEMINAL® também pode interagir com óleos minerais, quenodiol, isoniazida, lovastatina, estrógenos, aminossalicilatos e fibras.
Interferência em exames laboratoriais
Altas doses podem interferir em exames laboratoriais envolvendo reações de oxi-redução como, por exemplo, na determinação de glicemia e glicosúria e na pesquisa de sangue oculto nas fezes.