Advertências beneroc

BENEROC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENEROC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENEROC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose recomendada de Beneroc® não deve ser excedida. As superdoses aguda e crônica aumentam o risco de efeitos adversos. Deve-se considerar a possibilidade de ingestão das mesmas vitaminas de Beneroc® a partir de outras fontes, incluindo alimentos enriquecidos, suplementos alimentares e medicamentos utilizados concomitantemente.
Indivíduos em uso de outras vitaminas isoladas ou de polivitamínicos, e de outros medicamentos, em dieta restritiva ou que estejam sob cuidados médicos, devem consultar um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento com Beneroc®.
Indivíduos com insuficiência renal grave (TFG < 30 ml/min) devem consultar um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento com Beneroc®, pois poderá ser necessário o ajuste de dose. Deve-se dar atenção especial para a dose diária de vitamina B6.
Indivíduos com desordens hereditárias raras de intolerância à galactose, deficiência de lactose de Lapp ou má-absorção de glucose-galactose, não devem tomar este medicamento. Indivíduos com problemas hereditários raros de intolerância a frutose, má-absorção de glucose-galactose ou insuficiência desacarase-isomaltase não devem tomar este medicamento.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Cada drágea contém 0,5 calorias.

Poderá ser observada uma discreta alteração da coloração da urina. Este efeito não é prejudicial à saúde e ocorre devido à presença de riboflavina (vitamina B2) na formulação de Beneroc®.

Fertilidade
Não há evidências sugestivas que níveis endógenos normais das vitaminas presentes no Beneroc® causem quaisquer efeitos adversos reprodutivos a seres humanos.

Gravidez e lactação
Categoria de risco na gravidez: C
Beneroc® não se destina ao uso durante a gravidez ou lactação.
Beneroc® é geralmente considerado seguro durante a gravidez e a lactação quando administrado nas doses recomendadas. Entretanto, não existem suficientes estudos controlados em humanos que avaliem o risco do tratamento com o medicamento durante a gravidez ou a lactação. Portanto, Beneroc® deve apenas ser usado durante a gravidez ou a lactação quando clinicamente indicado e recomendado pelo médico.
A dose recomendada não deve ser excedida uma vez que a superdose crônica pode ser prejudicial para o feto e para o neonato. Deve-se considerar a ingestão de vitaminas a partir de outras fontes.
As vitaminas de Beneroc® são excretadas no leite materno e, portanto, este fato deve ser considerado.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião – dentista.”

Alteração na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas
Beneroc® tem pouca ou nenhuma influencia na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.